top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #33 - Golden Kamuy




Titulo: Golden Kamuy

Título Original: ゴールデンカムイ

País: Japão

Ano: 2018

Estúdio: Geno Studio

Temporadas: 2 + OVA + [Mini]ONA

Episódios: (1ª) 12 (2ª) 12

Géneros: Ação, Aventura, Histórico, Seinen

Faixa Etária: +17

Fonte: Mangá


Legendas: PT-BR

Áudio: JP




Sinopse: Apelidado de "Sugimoto Imortal", Sugimoto Saichi conseguiu sobreviver à guerra russo-japonesa da era Meiji. Agora em Hokkaido, o soldado procura enriquecer através da corrida ao ouro na tentativa de salvar a esposa do seu melhor amigo que morrera em batalha. Durante a sua caça ao ouro, ele descobre uma pista que o levaria a uma exorbitante quantidade de ouro escondida por um ladrão. Juntando forças com uma jovem Ainu que lhe salvou a vida, ambos mergulham numa perigosa aventura correndo contra o tempo para encontrar o tesouro antes dos criminosos que também o almejam.



Comentários:

Vou ser sincera... Só fui ver este anime por causa dos liiiiiiindos olhos azuis da co-protagonista XD Olhem só para esta belezinha!

Mas devo dizer que fiquei surpreendida com a história e quando dei por mim já estava a ler o mangá!


Muitos desistiram de Golden Kamuy por causa das explicações sobre a cultura Ainu ou por causa das caçadas, pesca, etc. Cheguei a ler que achavam desnecessário para a história e alguns até saltavam essas partes. Sinceramente, gostos são gostos e não vou discutir com tais pessoas sobre a sua ânsia sanguinária, mas acho totalmente descabidos este tipo de comentários. Golden Kamuy é precisamente o que é graças a isso e mais! É a parte em que o autor mais se esforça. É a cultura Ainu que individualiza esta obra e isso merece ser reconhecido.


Todos sabem quem são os incas, os maias ou mesmo os olmecas... mas conheciam os Ainus? Eu não.


Talvez seja porque sou uma pessoa naturalmente curiosa que gosta se perceber até o mais irrelevante pormenor (por exemplo já pensaram porque se diz "ano bissexto"? Porque tem 366 dias, ou seja, dois(bi) 6(sexto). Ou sabiam que existe um bichinho chamado urso-d'água que é totalmente insano?) Mas a verdade é que mergulhar na cultura Ainu me deixou totalmente fascinada. Até ao momento desconhecia a existência desta diversidade no território japonês e isso deixou-me extremamente extasiada porque me pareceu uma versão japonesa dos índios ahaha.


Mas o mais interessante (para além da ação em si) é que aquela gente é totalmente tresloucada... Não me consigo lembrar de um personagem normal! Nem os principais são normais! Todos têm uma panca! Sim, eu digo muito que os personagens são loucos, mas isto é um tipo de loucura diferente... A Asirpa tem uma panca por cérebros! Cé-re-bros! (faz-vos lembrar alguma coisa? Yakusoku no Neverland? ahah)


Olhem para estas expressões!!


E isto?! o.O


Malucos... xD


Bem, agora deixo-vos com um AMV que me pareceu interessante para terem uma noçãozita da ação e quão insano consegue ser o SUGIMOTO IMORTAL! (e que não dava mts spoilers...)


AMV:


De qualquer forma eu adorei, aguardo nova temporada e 'tou lendo o mangá enquanto espero. Ah, e tb gostei imenso das openings e das endings, são calmas mas intensas i think...


Espero que gostem tanto como eu~~


Até à próxima,

Onigiri-san


43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page