top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #29 - Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo


Titulo: Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo

Títulos Alternativos: Cross Ange: Rondo of Angel and Dragon; Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rinbu

Título Original: クロスアンジュ 天使と竜の輪舞

País: Japão

Ano: 2014

Estúdio: Sunrise

Temporadas: 1

Episódios: 25

Géneros: Ação, Ficção Científica, Mecha

Faixa Etária: +18

Fonte: Original


Legendas: PT-BR

Áudio: JP


Sinopse: Numa sociedade onde a Mana, um poder com que os seres humanos nascem, gira as rodas do mundo, as pessoas vivem pacificamente sem quaisquer problemas. Este mundo apenas é manchado pelas Normas, seres humanos sem a capacidade de controlar Mana e que além disso também conseguem destruí-la. Estes seres anormais são desprezados e considerados um perigo para a sociedade, por isso são presos assim que identificados.

Angelise é uma jovem de 16 anos com a vida que qualquer um sonha: amada, atlética, bonita, talentosa e, acima de tudo, uma princesa. Não podia pedir absolutamente mais nada na vida. Contudo, tudo o que Angelise construiu desmorona quando descobre que é uma Norma no sua ritual de batismo. Assim como qualquer outra Norma, Angelise é enviada para uma prisão chamada de Arzenal e agora para sobreviver é obrigada a lutar com criaturas conhecidas como DRAGONs num veículo voador chamado paramail.


AMV:


Comentários:

Um dos melhores originais que alguma vez vi na minha vida, posso garantir.


Logo no primeiro episódio fiquei enojada

Mais enjoada que aquilo era impossível... Aquele mundinho cor-de-rosa mas tão porco... Se eu não soubesse que ia acontecer nada nem conseguia aplicar a regras dos três episódios!!! Não! Aquilo era impossível! Um mundo sem competitividade, só paz e amor... Não a sério...


Vejam este exemplo:

Ah, Ah, Ah, pois não vais voltar não.


Quer dizer, a coisa pior é que apesar de supostamente ser tudo só paz e amor ainda havia isto:


Não, a sério. Era mesmo muito irritante. Ela estava mesmo a pedir para ver esses monstros instintivamente violentos e antissociais...


E de repente, toda realidade da Ange desmorona-se.


A Ange entra num universo totalmente diferente ao que estava habituada. Agora ela tem de lutar por sobreviver, tem de se esforçar para obter o que quer e vê-se deparada com a brutalidade de a qualquer momento não voltar de uma missão. Ela deixou de acreditar na bondade dos outros, tornando-se seca e antissocial, algo idêntico ao que acreditava que as Normas seriam.


E então que conhece o Tusk. Bem, diga-se de passagem que a Ange é uma Norma muito sortuda. Por alguma razão apenas as mulheres podem nascer Normas, por isso, como é óbvio aquela suposta "Prisão" só tinha mulheres e mesmo assim, ela consegue arranjar um par romântico masculino, que ainda por cima a ajuda em tudo o que é importante, afinal ele é o cavaleiro dela (¬‿¬) (Apesar de ter uma grande afinidade com a virilha dela XD).


E quando Ange meio que se ambienta a esta nova vida, eis que...


Acontece esta magnifica cena que eu não irei contextualizar (é o último video que ponho prometo ahaha). Em animes interessantes eu meio que sou contra spoilers apesar de gostar deles, mas então em Cross Ange ainda acho que é mt mais interessante assistir sem spoilers. Assim logo de queda. Isto porque eu vi sem spoilers, mas tenho uma amiga minha (ela é do tipo que entra primeiro do fandom e depois é que vê o anime se é que me entendem) que viu com spoilers (acho que de AMV) e então basicamente quando eu lhe estava a dizer:


- Vais adorar a próxima cena! A sério, é fantástica!

- Ah! Eu sei! Eu vi naquele AMV!! Estou com a expectativa tão alta de ver XXX!

E eu tipo... WTF! Estragas-te isso tudo!!! O impacto a surpresa!!! TUDOOOOOO!


Bem de qualquer forma é esta a minha cena preferida de todo o anime:

Não podia descrever melhor...


E como é óbvio não é algo decente se não houver uma revolta das Normas, não é? Hum Hum Hum. Mas acreditem, vai ser MUTO MAS MESMO MUITO mais interessante que uma revolução banal, porque uma BOMBA enorme vai ser lançada!! Eh Eh Eh

Resumindo este anime é fantástico porque:

1) Tem um enredo fora do comum

2) Não tem romance a torto e a direito, mas o suficiente para satisfazer quem gosta (aliás para ser mais canon que aquilo só mesmo ver o filho XD)

3) Cenas de ação fluídas e bem animadas, não tem em nada aqueles movimentos lentos e estúpidos que uma pessoa até se pergunta como é que não se deviam daquilo

4) Uma história linda e bem conjurada

5) Tem um final tão bom que uma pessoa se sente saciada com o que viu até lá. Não se sente que a história avança demasiado rápido, nem ficamos com aqueles estúpidos finais abertos que são por alguma razão típicos dos Originais.


E neste momento é tudo o que me lembro ahahah. Garanto que se assistirem não se vão arrepender, mas tenho de avisar que há cenas de nudeza (e feixes de luz vindos sabe-se lá de onde), sexo (a gente sabe que eles estão a fazer mas corta antes) e como é obvio violência. Et finit!


Até à próxima,

Onigiri-san


21 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page