top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #27 - Boku no Hero Academia





Titulo: Boku no Hero Academia

Títulos Alternativos: My Hero Academia

Título Original: 僕のヒーローアカデミア


País: Japão

Ano: 2016

Estúdio: Bones

Temporadas: 3 (ainda em lançamento)

Episódios: (1ª) 13 (2ª) 25 (3ª) 25

Géneros: Ação, Comédia, Escolar, Shounen, Super Poderes

Faixa Etária: +13

Fonte: Mangá


Legendas: PT-PT (1) aqui (2) aqui (3) aqui

Áudio: JP


Sinopse: O aparecimento de "singularidades", ou seja super poderes, tornou-se cada vez mais frequente com o passar do tempo. Agora 80% da população possui uma singularidade. Com o aparecimento destes poderes surgiram vilões poderosos e com o objetivo de os combater uma nova profissão foi criada: os heróis.

Desde criança, Midoriya Izuku almejava tornar-se um herói poderoso que trouxesse segurança às pessoas tal e qual como o seu admirado All Might, mas há um pequeno problema: Midoriya não possui singularidade tornando-o totalmente inútil no combate contra vilões. Decidido a não desistir, ele está determinado a entrar na Yuuei (UA), a melhor escola de heróis de todo o Japão, mas ninguém acredita que ele conseguirá. Contudo um estranho encontro com o seu herói preferido pode mudar todo o rumo da vida de Midoriya.


AMV:


Comentários:

Bem este é o primeiro anime que eu considero mais conhecido que estou a recomendar. Digo isto porque para mim é tipo Naruto, ou seja, everyone knows. Mas isso não quer dizer que já tenham visto (Se não viram, então vão ver. A sério não se vão arrepender) e eu estou aqui para vos tentar fazer ir ver. Apresento-vos 6 razões para amar Boku no Hero Academia!


1) Argumento Clichê não clichê

Em primeiro lugar tem um argumento clichê, mas ligeiramente diferente. A história não se passa num universo paralelo em que a magia, chi, chakra ou o que quer que seja é uma dádiva comum que com o poder da amizade consegue vencer qualquer coisa. Nop (Obviamente também tem protagonismo MAS isso não é para aqui chamado). Este universo é um universo futurista onde a genética evoluiu e surgiram novas capacidades físicas hereditárias, ou seja, se a mãe tem A e o pai tem B, o filho pode ter A ou B ou AB. Não surge um C pelo caminho. Essas capacidades obviamente também têm limitações e isso torna tudo ainda mais credível.


2) O protagonista não é um desistente qualquer

Apesar do Midoriya sempre ter tido o sonho de se tornar um herói lá bem no fundo sabia que era impossível ele conseguir tal coisa. Ninguém acreditava. Nem ele, nem a mãe, nem os colegas. Ele era alvo de chacota por não ter sonhos realistas. O Deku tem plena noção de não será capaz de conseguir sozinho, mas mesmo assim ele continua a tentar, porquê? Porque literalmente a "esperança é a última a morrer". E enquanto não lhe matassem a mais pequena molécula de esperança, ele ia continuar a tentar.


3) Midoriya não melhora da noite para o dia

Sente-se o tempo a passar. Ele não conheceu o All Might e BAM herói de alta classe. Primeiro ele teve de passar por um treino físico de 9 meses só para conseguir aguentar a singularidade, vulgo, só para não explodir... Não foi daqueles treinos em que dão uma corridinha durante uma semana e depois já aparecem todos em forma prontos para o combate. Além disso, mesmo depois de conseguir a sua singularidade, ele ainda precisou de aprender a controlá-la (vejam como aqui) e mesmo assim ainda conseguiu dar cabo dele todo. Mas ele continuou a aguentar aquela dor insuportável que até me dói só de olhar. Aqui não há aquele tipo de pessoa que se dá um poder e do nada consegue despertá-lo e sabe controlá-lo na perfeição. É preciso treino e controlo.


4) Tem vilões apelativos

Quem quer que tenha visto BnHA tem de ter um vilão que simplesmente ama! Quer sejam pelos seus ideais que fazem sentido, serem fantásticos ou mesmo apenas doidos o suficiente para nos chamarem a atenção. Na minha lista de vilões temos o Stain e o Dabi, são incríveis! Oh e há uma teoria tão "dahora" sobre o Dabi, espero tanto que se realize XD


5) Porque tem comédia

Sim, BnHA, para além daqueles momentos tensos que toda a gente adora, também tem bastante comédia. Não me vou alongar mais porque sinto que não conseguirei descrever o quanto adoro aqueles momentos descontraídos sinónimos de comédia. O Mineta é um dos maiores símbolos desta descontração, visto que ele alivia o ambiente com aquelas piadas perversas.


6) O background dos personagens

BnHA não desenvolve apenas o Midoriya, ele também desenvolve os coadjuvantes. Um exemplo disso é o jovem Todoroki SHOOOOTO (Acho que peguei esta coisa do jovem do All Might XD). Ele teve uma infância um pouco dolorosa e por essa razão tem alguns problemas de socialização e etc no inicio, contudo tudo isso é explicado - mas eu ainda acredito que há-de vir mais coisas para o lado do Todoroki se a teoria estiver correta.


EXTRA) E finalmente porque tem o BAKUGO KATSUKI

Bem esta última razão é muito, muito, muito, mas mesmo muito controversa (Não tão controversa quanto o shipp Bakuraka do qual também sou apoiante, mas lá perto). A maioria das pessoas é extremamente... "sensível" quanto a este jovem. A grande maioria acha inclusive que os japoneses são doidos quando metem o Bakugou como personagem mais popular, mas acho que foi a primeira vez que concordei com eles. Cuidado a loucura pega-se!


Tenho de admitir que a principio também não gostei nada dele. Mas de repente conforme a história foi avançando e o fui conhecendo, ele EXPLODIU o meu coração sem eu me aperceber. Nem sei bem como aconteceu, quando dei por mim estava a chamá-lo Kacchan e o mais estúpido é que depois deste impulso pensei "Hm, será que me enganei no nome? É Katsuki não é?"... Foi mesmo impulsivamente...


Bem, continuando o monólogo sobre este personagem, o que ele tem que me fez melhorar a opinião que tinha dele? Não faço ideia. Talvez inconscientemente tenha notado o sentimento de inferioridade que ele tem em relação ao Deku ou assim... Sei que me apercebi que ele não é tão idiota como parece, ele age da maneira errada. Mesmo errada, mas tem motivações fortes e concretas. Ele age como se fosse "durão", mas as coisas alcançam-no também e apesar de ele reagir da forma errada, volto a salientar ERRADA, e exagerada ele tem valores definidos. A questão é que alguns destes valores só aparecem depois de o Midoriya lhe mostrar que ele estava errado e que não era ninguém invencível. O Bakugo sabe quando comete erros e quais erros comete, mas tem uma personalidade demasiado orgulhosa para o admitir. Como é comprovado nesta tirinha do mangá:

Além disso as expressões dele são puramente as mais engraçadas de todo o anime. Eu morro a rir daqueles olhos triangulares e o mais engraçado é que os próprios personagens também fazem piadas sobre isso.


Mas quando ele tira aquele ar furioso e fica com uma expressão leve, meu deus, tirem-me o pc/telefone/tablet/etc da frente porque eu vomito arco-íris! A propósito disso, há uma certa cena que eu mal posso esperar por ver animada (pelo Okamoto Nobuhiko um dos deuses dos seiyuus) Acho que é a primeira cena em que eu mal posso esperar para ouvir. Tenho tanta expectativa nele, principalmente porque ele tb dobra o Shin-Ah de Akatsuki no Yona, por isso eu sei que ele vai arranjar uma voz lindíssima~~

 

E fico por aqui com este monólogo. Eu compreendo perfeitamente que estou meio doida por gostar dele, mas o que posso fazer... *suspiro* Tb compreendo perfeitamente quem continua a não gostar dele e não posso obrigar ninguém a gostar----


Continuando, desta vez decidi não dar spoiler majores, porque ia estragar a história. Não os dei ao meu o irmão, não vou dar para ninguém! Descubram vocês! Assistam! Leiam! Assistam e leiam! E desesperem para saber mais que eu também desespero! MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH!


(Pequena nota: Por alguma razão as pessoas, não sei bem porquê, vêm uma rivalidade entre BnHA e Black Clover e já vi várias pessoas a dizer que gostam de um ou que gostam de outro. São histórias um pouco semelhantes, publicadas na mesma revista e tudo, rivais etc, contudo são diferentes. Repito eles são diferentes. Seguem rumos diferentes. Não sejam esse tipo de pessoa e gostem deles pelo que cada um é. Ambos são ótimos, com os seus pontos fortes e fracos. Mas Black Clover fica para uma próxima XD)


Até à próxima,

Onigiri-san


52 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page