top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #23 - Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru




Titulo: Sakurako-san no Ashimoto ni wa Shitai ga Umatteiru

Titulos Alternativos: Beautiful Bones -Sakurako's Investigation-

Título Original: 櫻子さんの足下には死体が埋まっている

País: Japão

Ano: 2015

Estúdio: TROYCA

Temporadas: 1

Episódios: 12

Géneros: Mistério; Ação

Faixa Etária: +16

Fonte: Novel


Legendas: PT-PT

Áudio: JP


Sinopse: Tatewaki Shoutarou é um estudante do colegial normal até que um dia ele conhece Sakurako, a filha da família Kujou. Sakurako tem uma beleza incontestável, mas existe um pequeno problema. Ela não está interessada em relações ter laços com pessoas. Com isto diz-se pessoas "vivas". Desde criança, Sakurako é completamente fascinada por ossos de qualquer espécie, a ponto de fazer disso a sua própria profissão. Assim, Shoutarou vê-se arrastado para diversos mistérios que Sakurako irá resolver, através das mensagens que os ossos deixam.


AMV:

Comentários:

Primeiro... É O ANIME COM O NOME MAIS LONGO DE SEMPRE!!!!! Nunca consegui decorar e este é um dos meus animes preferidos! (Fiquei-me por Sakurako-san blá blá blá) Devia de ganhar um prémio.


De qualquer forma, adoro mesmo muito a premissa desta obra. É totalmente fora do comum! "A história da princesa que ama ossos". Lindo demais. Logo no primeiro episódio temos uma "caçada" à procura de ossos e esqueletos. A própria Sakurako tem uma personalidade interessante e deslocada que chama a atenção onde quer que vá. Ela comporta-se como uma criança quando o assunto se trata de ossos e também precisa de alguém que lhe meta senso comum naquela cabeça, ou melhor, visto que isso não funciona, que explique ao mundo o que se poderá estar a passar naquela cabecinha.


Além disso, com o avançar da história percebemos que apesar de parecer bastante desocupada, Sakurako tem muitas coisas com que se preocupar, principalmente com um certo assassino. E ao lado dela, como acompanhante está sempre o disposto jovem Shoutaro.


É um dos animes que eu acho mais merecedor de uma segunda temporada. Sei que foi baseado numa novel, mas não sei se não adaptaram porque não existe mais material ou porque não fez o sucesso merecido (o que eu duvido, porque a novel também teve adaptação para mangá e ainda teve direito a um dorama...) Bem coisas incompreendidas *suspiro*


Até à próxima,

Onigiri-san


23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page