top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #20 - Akatsuki no Yona




Titulo: Akatsuki no Yona

Titulos Alternativos: Yona of the Dawn; O Amanhecer de Yona

Título Original: 暁のヨナ

País: Japão

Ano: 2014

Estúdio: Studio Pierrot

Temporadas: 1

Episódios: 24 + 3 OVAs

Géneros: Ação, Aventura, Comédia, Ficção, Shoujo, Romance (não sei como o.O)

Faixa Etária: +16

Fonte: Mangá


Legendas: PT-PT

Áudio: JP


Sinopse: Yona é a princesa do reino de Kouka, que sendo filha única e após a morte da sua mãe quando ainda era pequena, recebeu todo o carinho e proteção que o seu pai lhe poderia dar. Por isso, quando o pai recusa o casamento entre ela e a sua paixão, Soo-won, que também era seu primo, Yona fica extremamente indignada. Assim, na noite do seu aniversário de 16 anos, ela decide voltar a discutir o assunto, mas a cena que viu ao entrar nos aposentos do seu pai foi chocante. O seu gentil Soo-won acabara de matar o seu pai!


AMV:


Comentários:

É mais que obrigatório assistir. É um shoujo, sim. Mas sai totalmente dos padrões. O crescimento da Yona é incrívelmente notável. Tenho a certeza que qualquer pessoa ficará fascinada quando no final do anime comparar a Yona do inicio com a Yona do final.


Tem comédia, ação, aventura, ficção e (apenas uma pequena quantidade) de romance. Isso torna o anime menos cansativo já que não tem aqueles ciclos de "Ai eu amo aquele minino, mas tenho verrrrgonha" e depois "Ah, ele tá me traindo" etc etc. Aliás, posso adientar que se querem HakxYona têm de avançar para o mangá porque tipo.... anime só nos sonhos mais profundos do Hak, coitado...


Mas de qualquer forma, aconselho a avançarem para o mangá. Neste momento (13/12/17) ainda não nenhuma nova temporada anunciada para meu grande desespero, mas o mangá está top. TOP, gente!


Vocês conseguem imaginar tipo a minha amada Yona a mostrar ao Soo-won "Querido, se eu quiser impedir os teus planos tenho influencia para isso"?! Deus, lindo demais. DIMAIS!!


Até à próxima,

Onigiri-san


72 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page