top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

(SUPER) Recomendação #11 - Fullmetal Alchemist: Brotherhood



Titulo: Fullmetal Alchemist: Brotherwood

Titulos Alternativos: Hagane no Renkinjutsushi: Fullmetal Alchemist; Fullmetal Alchemist (2009); FMA;

Título Original: 鋼の錬金術師 FULLMETAL ALCHEMIST

País: Japão

Ano: 2009

Estúdio: Bones

Temporadas: 1

Episódios: 64 + 4 OVAS + 16 Especiais + Filme (A Sagrada Estrela de Milos)

Géneros: Ação, Militar, Aventura, Comédia, Fantasia, Drama, Shounen

Faixa Etária: +16

Fonte: Mangá


Legendas: PT-PT

Áudio: JP


Sinopse: Num mundo em que a alquimia é usada e respeitada, dois irmãos perdem a sua mãe devido a uma doença incurável. Com o poder da alquimia, tentam usar um conhecimento proibido para a ressuscitar, contudo o processo falha e como consequência dos seus actos, o corpo de Alphonse Elric e a perna de Edward Elric são levados como pagamento. Isso leva Ed, num ato de desespero, a sacrificar o seu braço direito para afixar a alma do irmão a uma armadura. Com a ajuda de amigos da família, Edward recebe próteses metálicas para substituir os membros que perdeu. Com isso, Edward compromete-se a procurar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos originais mesmo que isso signifique tornar-se num Alquimista Nacional.


AMV:


Comentários (Contém spoilers pelo meio):

Eu era apenas para fazer esta recomendação mais para o final (para ficar no topo, para verem muito rápido e, quem ainda não o fez IR ASSISTIR!!!!) mas aconteceu que hoje, RIGHT NOW, acabei! Sim no dia 24/10/2017 acabei de ver FMA Brotherhood, um anime fan.tas.ti.co.


O único senão é que tem umas cenas um bocadinho pesadas para quem não está habituado, pelo menos eu achei. Quer dizer não tanto como a primeira versão, mas..... Com uns mostrengos bastante macabros ahaha...


E o fim foi lindo. Greed para sempre no meu coração! Foi quem me fez chorar mais! E o Hohenheim?! My Mavis! Chorei. Chorei baba e ranho. Mas fiquei triste por o Ed já não poder usar mais a alquimia, apesar de ter sido uma ótima solução do problema... Eu sonho com o dia em que eles descubram numa das suas viagens uma forma dele conseguir voltar a conseguir usar.


P.S: Não se sintam revoltados na opening do ep 39... (52 se virem pelo link que vos dei....) É que quando ouvi os primeiros 13 segundos e passou para o 14º ou o 15º, senti que fui completamente enganada....


Até à próxima,

Onigiri-san


40 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page