top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #2 - Os Três Mosqueteiros


Titulo: Os Três Mosqueteiros

Titulos Alternativos: D'artagnan e os Três Mosqueteiros; Anime Sanjushi: Aramis no Daiboken; Three Musketeers; Animated Three Musketeers; Anime San Jushi; Anime Sanjuushi

Título Original: アニメ三銃士


País: Japão

Ano: 1989

Estúdio: Gallop

Temporadas: 1

Episódios: 52 + Filme

Géneros: Aventura; Histórico; Romance; Shounen

Faixa Etária: Livre

Fonte: Livro de Alexandre Dumas


Legendas: Filme - PT-PT

Áudio: Anime -PT-PT; Filme - JP


Sinopse: D'artagnan é um jovem espadachim de 16 anos que, apesar da sua vontade da avó, parte para Paris em busca de emprego na Guarda Real do Cardeal ou nos Mosqueteiros (dependia de quem oferecesse mais) e com o estranho objectivo de provar que um elefante era realmente muito maior que uma vaca. No decorrer da história ele conhece e faz amizades com os três melhores mosqueteiros de todo o País, partilhando com eles, Jean (um pequeno órfão que procura sua mãe) e a sua amada Constance as mais variadas aventuras.


Opening:


Comentários (Contém alguns spoilers):

Amazing!!! Sem dúvida um fantástico anime. É mais uma adaptação LIVRE dos romances de Dumas (depois de verem fará todo o sentido, acreditem). Acho que a banda sonora é boa e cativante, mas o que mais gosto é aquele som maravilhoso das espadas, sabem, aquele som antigo. Não entendo porquê, mas goooosto ahah!


Eu até falava um pouco mais sobre ele, mas ia começar a dar spoilers com tudo o que tenho. Ahahah. Posso dizer que amei, mesmo muito. O protagonista está bem explorado, incluindo aquelas impulsividades da juventude, contudo sempre fiel aos seus princípios.


E prontos, está feito. Se gostam de animes antigos e de ação, TÊM DE VER!!!

Eu não encontrei o filme em português (acho que encontrei legendas em francês (ou what ever) por isso com a minha tenra idade traduzi para o meu maninho, vou disponibilizar depois, mas aviso que a RAW era péssima e a minha tradução também. Provavelmente vou refazê-la.


EDIT: Afinal não foi preciso fazer mais nada descobri o filme já traduzido. Só posso agradecer! Finalmente posso desfrutar em paz xD



Nota: A partir daqui é só SPOILER

.

.

.

.

.

.

Eu tenho uma tara por Aramis x Athos. E atenção que não sou nenhuma fujoshi, por enquanto pq pela minha amiga, já devia ser XD. Eu acho que ele devia saber e tipo eles já se conhecem à tanto tempo. *suspiro*


Até à próxima,

Onigiri-san


43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page