top of page
  • Onigiri-san

Feliz Aniversário!!



Feliz segundo aniversário!! Sim, eu sei, o tempo passou tão depressa, parece que ainda foi ontem que nervosamente publiquei o site da scan. Desde então já passámos por muita coisa e digasse de passagem que já melhorámos muito. Aquilo que me fascina mais é olhar para o meu trabalho de há dois anos e pensar "MAS QUE RAIOS?!!! Onigiri-san do passado como pudeste fazer algo assim?! Os meus olhos! Em que estavas a pensar?!". De qualquer forma, acredito que vou continuar a melhorar e daqui a dois anos a Onigiri do futuro irá repetir exatamente as mesmas palavras e espero que quem quer que esteja por aí a ler isto também esteja cá para acompanhar os nossos progressos (meu e do Jesus-kun). Mas não estamos aqui para nos vangloriarmos.


Mais uma vez quero agradecer à Kanade-sama pela paciência incondicional que tem para corrigir e explicar o nosso belo e manhoso português (acho que aprendi mais num ano e meio com a Kanade que em 12 anos de escola).

Também quero agradecer ao Kazuya, pois apesar de não estar diretamente envolvido no meu projeto, foi quem me abriu a porta para a evolução e também é quem estimula as minhas habilidades a photoshopar com os desafios que me apresenta de vez em quando!

Um abraço ao Jan que, apesar de vez em quando divergirmos um pouco de opiniões, me deu várias dicas e continua disposto a ajudar-me quando os programas decidem não colaborar.

E finalmente, mas não menos importante, um grande arigato gozaimasu para o Jesus-kun, o meu novo colaborador, que está sempre disposto a ajudar e que está sempre comigo para o desenrascanço!


Agora que já fiz o discurso com a lagriminha no olho, vamos falar do que é importante: os lançamentos!


Como tinha prometido concluímos um projeto: Vahlia no Hanamuko de Akizuki Sorata!

Sim, sim, devem estar a perguntar-se de onde veio este projeto. Na verdade, foi o primeiro mangá que "traduzi" e supostamente era para ser o meu primeiro projeto concluído desde...sempre. Desde que li esta coletânia há uns belos quatro anos que me apaixonei pelas histórias (ou pelo menos pela primeira e terceira). São histórias leves, sem muito drama, mas ao mesmo tempo fofinhas :3

Comecei a trabalhar neste mangá nessa altura. Mas... tal como Whistle teve as suas condições precárias. Inicialmente usei as páginas gringas e adaptei a tradução brasileira para PT-PT (entendem agora a parte "MAS QUE RAIOS?!!! Onigiri-san do passado como pudeste fazer algo assim?!"). Yup. Entretanto, percebendo a minha falta de ética e também a falta de qualidade, refiz tudo. Ou pelo menos tentei, porque estagnei no segundo capítulo...

Até que finalmente, este verão, decidi voltar a meter mãos à obra e desta vez fui até ao fim. Voltei a refazer os capítulos 1 e 2, aplicando os meus pequenos conhecimentos de japonês para investigar quais as traduções mais fiéis ao original e qual o verdadeiro significado de frases menos percetíveis, e terminei os capitulos 3 e 4. Acho que consegui um bom resultado. Espero que gostem :)


Ah! E milagrosamente, ainda vêm em anexo mais dois capítulos de Whistle.

Hina Change e TDG ficarão para uma próxima!




Vahlia no Hanamuko Capítulo 1 - 4 *FIM*


Whistle Capítulo 40 e 41



See ya!!

Alguns projetos

recados

Não posso garantir nada, mas normalmente postarei às segundas.

O trabalho aqui disponibilizado é feito de fã para fã sem lucro algum, por isso nada de "cobrar" ou resmungar.

parcerias

TUNGA SCAN.png
banner_anipt8.png
bottom of page