top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #22 - Reimei no Arcana





Titulo: Reimei no Arcana

Títulos Alternativos: Dawn of Arcana; Reicana

Título Original: 黎明のアルカナ


País: Japão

Ano: 2009

Revista: Cheese!

Autores: Touma Rei

Volumes: 13

Capítulos: 65

Géneros: Drama, Fantasia, Romance, Shoujo

Faixa Etária: +13

Fonte: Original





Sinopse: Nakaba é uma jovem princesa do país de Senan, discriminada dentro do palácio por ter cabelo ruivo, em vez de nascer com o cabelo negro característico da linhagem real. Isto aconteceu porque a sua mãe fugira de casa e casara sem o consentimento dos pais. Sem utilidade no palácio, o rei decidiu obrigar Nakaba a casar com o príncipe do país vizinho, Belquat com quem estavam em guerra à maus de 200 anos. Assim, a jovem princesa e o seu servo, Loki, são levados para o país inimigo como bodes expiatórios, contudo a história não é tão simples quanto parece.


MMV:


Comentários:

Vou ser sincera. Foi o primeiro mangá que me fez chorar. Às vezes penso que ainda bem que não tem anime, porque senão não existia pessoas que sobrevivesse. Morria tudo afogado em lágrimas. E não se enganem com MMV, não... Aquilo parecia muito lamechinhas, mas foi o melhor MMV que arranjei, lamento meus caros...


Reimei trata de diversos assuntos, como a discriminação racial, intrigas politicas, amor, sofrimento e acima de tudo, o desespero de não se conseguir alterar o destino - não é à toa que aparece um relógio na capa. Apesar do meu resumo hoje estar péssimo, Reimei no Arcana tem um enredo profundo, onde nem tudo o que parece, realmente o é, e onde os personagens são capazes de tudo para unificar os dois reinos daquela ilha, concretizando o ideal de um dia, os dois povos poderem viver em paz sem que exista ódio entre eles.


Mas a razão que me fez tornar realmente sentimental foi... foi... o passado do Loki... Vocês nem fazem ideia dos fardos que ele carregou. Sim. CARREGOU. Quando for revelado nos últimos capítulos... Quem não chorar não tem coração!!! NÃO TEM CORAÇÃO, ouviram?! Só para se ter noção, eu li isto no inicio do ano... Ou seja já la vai um tempinho, mas só de me recordar, já estou em lágrimas... Como é que é possível?


Além da história profunda, também temos aquele toque de romance entre a Nakaba e o Caesar, com a pitada tsudere que eu adoro, MUAHAHAH. (Sim porque para mim só os one-shoots é que podem ser "cor-de-rosa", se for mais que isso não aguento... É... É demasiado perfeito. Eu gosto de rebeldia! Os rivais são quem se melhor entendem!) Ainda mais, o mangá também tem um pouco ação, o que torna a combinação per-fei-ta.


E o traço? Como se pode perceber também LIN-DIS-SI-MO!!!


Por isso, não se guiem pelo MMV, e leiam. (E isto é uma ordem!)


Até à próxima,

Onigiri-san


27 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page