top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #21 - Kingdom





Titulo: Kingdom

Título Original: キングダム


País: Japão

Ano: 2006

Revista: Young Jump

Autores: Hara Yasuhisa

Volumes: 50 (em publicação)

Capítulos: 542 (em publicação)

Géneros: Ação, Histórico, Militar, Drama, Seinen

Faixa Etária: +18

Fonte: Original






Sinopse: Há 2500 anos atrás, na China, durante o período dos Estados Combatentes, Shin (Xin) e Hyou (Piao), dois órfãos que são como irmãos, sonham em tornarem-se grandes e famosos generais, escrevendo os seus nomes na história, apesar da sua baixa posição social de escravos.

Um dia eles encontram um homem da alta nobreza que dá a oportunidade a Hyou de realizar uma importante missão no palácio real do estado de Qin. No momento da despedida, Shin e Hyou prometem tornar-se os maiores generais do mundo.

Contudo, após um enorme golpe de estado, Shin encontra Hyou quase morto em frente à sua casa. Nesse triste momento, Hyou incita Shin a agir e completar a missão de que tinha sido incumbido. Então, Shin conhece o jovem Ei Sei (Yin Zheng) que em breve se iria tornar rei.

Embora no inicio tivessem uma relação hostil, Shin e Sei tornam-se camaradas e iniciam um caminho sangrento e repleto de provações. Sei com o objetivo de unificar a China, conquistando todos os outros estados e Shin com o seu objetivo de escalar até às mais altas posições do exército. Num pano de fundo de batalhas táticas entre estados e de agitação politica, quer dentro do palácio quer fora deste, estes dois jovens lutam para alcançar as suas monumentais ambições que irão alterar a história para sempre.



MMV:


Comentários:

Comentários... Que comentários poderei fazer eu a Kingdom...? Primeiro o traço. Por mais realista que o traço do Hara-sensei possa ser aquilo que eu mais gosto nele são os detalhes. Como é que o homem consegue tantos detalhes?! Desenhar multidões, armaduras, cabelos, brasões, muros, ervas, folhas, tudo isto num único capitulo?! Imagino quantos ajudantes ele não deva ter! Podem pensar "Ah, mas ela está a exagerar, já vi muitos mangás muito detalhados". Não estou. E vocês vão perceber isso quando lerem. Querem saber porque é que eu fiquei tão fascinada? Foi pelo simples facto de ter uma publicação semanal. Sim isso mesmo. SEMANAL! Os detalhes para mim também não são novidade, um exemplo disso é Vinland Saga. Para mim aquilo que me deixa abismada é que o Hara consegue desenhar tantos detalhes por semana... Só pode ser um deus que caiu à Terra...


Bem, continuando, a história também é bastante fascinante. Acho que Kingdom foi o mangá que eu li mais rapidamente na minha vida. Não sei como quando vi já tinha lido 200 capítulos em pouco tempo... (estava de férias nessa altura xb) e o ritmo continuou por ai até alcançar o lançamento semanal (que recusei a ler até acabar aquele arco...) Isto porque todas as guerras me envolvem totalmente. Não consigo descrever o sentimentos, mas sei que quando vejo "arco x - 50 capitulos" e penso «Ai minha Mavis, vou precisar de coragem» é totalmente uma utupia em Kingdom, na verdade chego a pensar «Só 50 capitulos?»... Todas as guerras estão bem planeadas, até agora nunca encontrei nenhum fiozinho solto por onde pudesse começar a magicar coisas mal-feitas.


Apesar de inicialmente achar a reação do Shin à morte do Hyou ser um pouco "exagerada" (Vá-se lá saber porquê... -.-') gostei do desenvolvimento do Shin e de todas as outras personagens coadjuvantes cujas personalidades nos prendem a cada página. Por isso não desistam.


Kingdom mostra que independentemente quão disparatados possam ser os nossos objetivos e sonhos, devemos lutar por eles, sem nunca desistir, mesmo que se tenha de escalar o Monte Everest despido. (Eles não fazem isso... Mas ficam lá perto XD)


P.S: Eu sou uma fã incondicional de Kyo Kai >w<


P.S 2: Por amor de DEUS, não vejam o anime! Por acaso eu descobri o mangá de Kingdom primeiro que o anime (lol ele não aparece no top 10 de vendas nem nada XD) e foi a melhor coisa que fiz. Se tivesse visto aquele porra de anime tinha droppado uma das melhores histórias de sempre... Não. Aquilo até pode melhorar. Eu só vi 5 episódios... Não aguentei mais ver aquelas blasfémias de lutas... Fica o aviso.


P.S 3: Quando se diz na sinopse que é "sangrento" é porque é mesmo! Kingdom é daqueles que se vê jorrar sangue de cabeças cortadas, olhos e orelhas arrancados, braços a voar etc, etc, etc (Resumindo se o meu "eu que viu Hanasakeru Seishounen" soubesse que o seu "eu futuro" iria ver uma coisas destas, ainda ia parar ao manicómio xD )


Até à próxima,

Onigiri-san


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page