top of page
  • Foto do escritorOnigiri-san

Recomendação #24 - Kimi no na wa




Titulo: Kimi no na wa.

Titulos Alternativos: Your Name.

Título Original: 君の名は。


País: Japão

Ano: 2016

Estúdio: CoMix Wave Films

Temporadas: 1

Episódios: (Filme)

Géneros: Sobrenatural, Romance, Drama, Escolar

Faixa Etária: +13

Fonte: Original


Legendas: PT-PT (aqui)

Áudio: JP



Sinopse: Mitsuha Miyamizu, uma colegial, deseja viver a vida de um rapaz na agitada cidade de Tóquio na sua próxima vida. Uma vida exatamente oposta à que tinha atualmente no pacato interior. Enquanto isso na cidade, Taki Tachibana vive uma vida atarefada como estudante enquanto se esforçava no seu part-time e aspirava um futuro na arquitetura.

Um dia Mitsuha acorda um quarto totalmente estranho e subitamente vê-se a viver a sua vida de sonho em Tóquio no corpo de Taki! Ao mesmo tempo, Taki encontra-se a viver a vida de Mitsuha no interior. Então para conseguirem responder a este estranho fenómeno começam a procurar um pelo outro.


AMV:


Comentários:

Hoje decidi não dar spoilers por isso não vou dar!


Bem, eu já tinha ouvido falar muito bem deste filme, só ainda não tinha tido tempo de o ver, mas quando a minha BFF me aconselhou o filme tive mesmo de o ir ver... E só lhe posso agradecer.


Kimi no na wa parece ter uma sinopse simples com a clássica troca de corpos que vai levar a um romance, mas não é assim tão simples. A meio da história acontece um plot twist inesperado: ela já ****** *****! (Não dei spoiler ( ͡° ͜ʖ ͡°))


Bem de qualquer forma, em termos artísticos tem um traço bonito e fluido (bem como é um filme seria estranho que não fosse) e a banda sonora também está muito boa. Apesar de não ter o final feliz feliz que uma pessoa queria, acho que teve um bom final - dizem que o responsável pelo guião, Shinkai Makoto... e ele não costuma ser assim tão querido como foi nesta obra XD


No geral foi uma ótima obra. Aconselho vivamente. (Afinal não é uma filme qualquer que é avaliado por 400 000 pessoas e tem classificação 9.21 no MAL)



Até à proxima,

Onigiri-san


3 visualizações
bottom of page